Studio Pilates- Sthefani Lara

STUDIO PILATES, ACUPUNTURA, MASSOTERAPIA



Tel: 12 99163-9996 e ATENDIMENTO DOMICILIAR

STHEFANI LARA

domingo, 18 de julho de 2010

Mulheres e problemas nos joelhos

Já que a pelve é projetada para o parto, sua largura nas mulheres afeta a posição do fêmur no acetábulo, em última análise, a largura da pelve afeta os jolehos. A posição das pernas, assim como a frouxidão ligamentar, predispõe as mulheres a terem problemas com joelhos valgos. 
Dessa maneira, as articulações dos joelhos recebem um estresse diário considerável. O ligamento colateral medial, na região interna do joelho, torna-se distendido se os joelhos estiverem constantemente desviados um na direção do outro. Além de problemas nos joelhos, quando a flexo-extensão dos mesmos é pouco controlada, as pernas e os pés recebem o impacto: os tornozalos rolam para dentro, alguns músculos das plantas dos pés ficam comprometidos e sente-se o desgaste generalizado.
Outro problema quando os joelhos bloqueiam posteriormente, em extensão. Observada de perfil, a perna parece estar ligeiramente flexionada na direção errada. Tome cuidade para que, em todas as flexões do joelho você alinhe o centro da patela com o segundo artelho e trabalhe para estender o joelho sem bloqueá-lo, ou hiperestende-lo. Fortaleça os músculos supra patelares, especialmente o vasto medial do quadríceps, que ajuda a puxar a patela para posição correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário