Porque ficar em pé na bola?
Primeiro precisa de treinamento, de musculatura fortalecida, um bom equilibrio, ou seja a prática do pilates, até que seu instrutor veja que esta no momento de começar a inserir o exercício. Começa com a prática de ficar de joelhos em cima da boa, depois retira uma perna, depois fica na posição de "sapo" em cima da bola, até que atinge o equilibrio e força para ir se levantando.
Esse exercício trabalha muito:
- Fortalecimento de membros inferiores e adutores;
- Equilibrio ;
- Concentração;
- Core, abdomen tem que estar muito contraído;
- Respiração;
- E o por ser um exercício desafiador, mostra o quanto é bom atingir o máximo do seu objetivo.
Prática mexe com as emoções
O centro de força controla não só os movimentos do corpo como as emoções. A aluna tem ficar mais centrada, nos dois sentidos, físico e mental. Outro fator que interfere para o equilibrio em cima da bola, é o controle da respiração, fundamental para manter a postura durante o exercício.
Parece fácil. Mas os exercícios na bola valem por um treino com peso. Trabalhamos com a sobrecarga do próprio corpo e a resistência da bola. Ficar em pé na bola, como na foto é um desafio e tanto. Suellen, Ana, Andreia, fizeram várias aulas até chegar nesse estágio. “Começaram ajoelhando na bola e só quando senti que elas estavam segura, iniciei outros exercícios ate ficar em pé.
Parabéns para minhas queridas e amadas alunas!!!
Parabéns Professora!!!
ResponderExcluir