Studio Pilates- Sthefani Lara

STUDIO PILATES, ACUPUNTURA, MASSOTERAPIA



Tel: 12 99163-9996 e ATENDIMENTO DOMICILIAR

STHEFANI LARA

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Caimbras o que fazer???

Câimbras (ou caimbras ou cãimbras)

A palavra câimbras (ou as vezes caimbras, ou cãimbras) é mais usada no Brasil.
A palavra cãibras (ou as vezescaibras ou câibras) é mais usada no Portugal.

As câimbras (ou cãimbras ou caimbras) noturnas são espasmos ou contração involuntárias dos músculos, geralmente acompanhadas de fortes dores, que podem durar até vários minutos. As câimbras (ou cãimbras ou caimbras) podem atingir varios músculos de uma vez, e podem surgir em diferentes lugares:

- câimbras nos pés
- câimbras na panturrilhas
- câimbras na coxa
- câimbras nas mãos

As câimbras duram alguns minutos e depois desaparecem. As conseqüências são raramente graves, mas a dor pode ser muito forte durante a crise de cãimbras. Esteja sempre atento e peça conselhos ao seu médico em caso de diabetes, doenças nervosas, após o uso de medicamentos ou se elas forem freqüentes, As câimbras musculares se caracterizam por uma contratura dolorosa repentina, principalmente durante a noite.

Em pessoas acima dos 60 anos, câimbras frequentes podem ser sinais de aterosclerose, com diminuição da circulação sanguínea para determinado grupamento muscular por obstrução do fluxo por placas de colesterol.
O cálcio e o magnésio são causas mais importantes e comuns de câimbras. Mais também um excesso de eletricidade estática.


Como evitar as câimbras?

Principalmente para sedentários, para se evitar as câimbras (ou cãimbras ou caimbras) deve ser realizado alongamento antes e após exercícios.

São pessoas que apresentam câimbras noturnas nas panturrilhas e pés. Em geral apresentam a chamada cãimbras noturnas idiopáticas (sem causa aparente). Recomenda-se um programa de alongamento 15 minutos antes de dormir, dar preferência para alimentos ricos em cálcio e magnésio, manter uma boa hidratação ao longo do dia e evitar o sedentarismo.

Hidratação adequada e alongamentos frequentes, resolvem os problemas das maiorias das pessoas com câimbras idiopáticas, ou seja, aquelas que não são causadas por nenhuma doença específica. O melhor modo de controlar o grau de hidratação do corpo é através da cor da urina. Pessoas desidratadas apresentam urina muito amarelada e normalmente com cheiro forte, enquanto que um corpo hidratado produz urina clara e sem cheiro.

Os alongamentos são o melhor método para prevenir câimbras, principalmente nas pernas. É preciso algumas semanas com alongamentos diários para eliminar as cãimbras.


O que fazer:
- tome um copo de água com sal se o caso for de câimbras de calor e se não tiver problemas de pressão alta.
- procure fazer alongamentos.
- comer muitas frutas e legumes.

O melhor tratamento é eliminar a eletricidade estática que é a maior causa das câimbras.

5 comentários:

  1. Eu esclareci a minha dúvida, muito obrigado, essse site exclareceu muito!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Estava um pouco desconfiada, mas eu comprei esse Magicramp. Não tenho mais câimbras.

    ResponderExcluir
  3. Ai que que deu tudo certo!! Fico Feliz em ter ajudado!!! beijo

    ResponderExcluir
  4. Vi que funciona também contra as dores de crescimento das crianças. Um colega já experimentou sobre sua filha. Espero que va funcionar com meu filho também. Estou confiante...

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado. Funciona de verdade. Nunca imaginei. Minha esposa não tem mais câimbras, e o filho do meu irmão não tem mais dores de crescimento. Incrivel!

    ResponderExcluir