Studio Pilates- Sthefani Lara

STUDIO PILATES, ACUPUNTURA, MASSOTERAPIA



Tel: 12 99163-9996 e ATENDIMENTO DOMICILIAR

STHEFANI LARA

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pilates na diabetes

A diabetes é uma desordem do metabolismo, o processo que converte o alimento que ingerimos em energia. Durante a digestão os carboidratos são absorvidos pelo corpo em forma de glicose. A insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, é o fator mais importante neste processo. O diabético não produz a quantidade necessária de insulina, por outro lado, a glicose em vez de transformar-se em energia se acumula no sangue ocasionando graves problemas.


Pilates desenvolve um papel importante na prevenção e controle da Diabetes Mellitus, já que ajuda a controlar o peso e diminuir o nível de açúcar no sangue. Os exercícios aeróbicos e anaeróbicos ajudam a melhorar os níveis de glicose no sangue. No exercício aeróbico, o primeiro elemento que se consome é a glicose já convertida. No exercício anaeróbico (PILATES), é feita a queima de carboidratos (antes de ser convertido em glicose) e gordura mais rápido aumentando o gasto das calorias, ou seja, ajudam a melhorar a combustão da glicose e isto muda a maneira com que o corpo reage a insulina, aumentando a sensibilidade do corpo ao mesmo.

Sabemos que as pessoas com diabetes são muito suscetíveis a lesões, o que torna difícil pensar em atividade física adequada para eles.

No entanto, o método Pilates mostra que pode ser uma ferramenta útil para a prevenção e controle de diabetes mellitus, e que ajuda a controlar o grave problema do excesso de peso e diminuir o nível de açúcar no sangue.

Pilates é ideal para pessoas que não tem permissão para praticar esportes ou atividades físicas que podem causar lesões.

Como o Pilates é focada em atingir o máximo de relaxamento alcançado para diminuir os altos níveis de hormônios do estresse que contribuem para altos níveis de açúcar no sangue.

Além disso, o Pilates ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca, que é uma das doenças graves associadas à diabetes. Também melhora a circulação sanguínea, reduz
colesterol mal e aumenta  o bom, fortalece os ossos e reduz o risco de quedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário