Para aumentar ainda mais o rendimento, é possível aliar a plataforma vibratória com exercícios aeróbicos e Pilates, o que pode chegar a duplicar a perda calórica.
Benefícios da Plataforma vibratória
- Tonificação e definição muscular;
- Recrutamento de até 100% das fibras musculares;
- Combate à osteoporose;
- Melhora da circulação sanguínea;
- Combate à celulite e às varizes;
- Drenagem linfática;
- Emagrecimento;
- 12 minutos de exercícios equivalem a um gasto energético de aproximadamente 200 kcal;
- Melhora da função intestinal;
- Prevenção de problemas músculo-esqueléticos;
- Melhora do equilíbrio e da coordenação motora;
- Alívio da dor;
- Ganho de flexibilidade;
- Relaxamento;
- dentre outros.
As sessões duram 30 minutos, sendo realizadas individualmente, sob supervisão constante e personalizada do fisioterapeuta. São realizados exercícios sobre a plataforma, que vibra a uma frequência de 10 a 100 Hz. Podem ser trabalhados os músculos dos membros superiores e inferiores, assim como abdominais, peitorais e músculos das costas.
Além da atividade física e dos alongamentos feitos na plataforma, o aparelho oferece massagens, que são realizadas no final das aulas. As vibrações, quando trabalhadas como massagens, garantem a melhora da pele e a redução das celulites, com quebra de células de gordura e o aumento da circulação sanguínea. Os resultados desse programa são obtidos depois de 12 a 28 semanas.
Contra-indicação
A plataforma pode ser utilizada por crianças a partir de 12 anos e por adultos até 80 anos de idade. As contra-indicações absolutas do aparelho são gravidez, trombose, próteses metálicas e marcapassos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário